O case de sucesso de Akio Tsujimoto

Alto rendimento e estabilidade confiável são o fator decisivo.

Migração direta de trabalhos de impressão baseados em solvente

Desafios
Não era possível encontrar nenhum produto de impressora UV satisfatório capaz de lidar com impressões à base de solvente pelo preço do produto, velocidade de processamento e custo operacional exigidos. Também estávamos procurando produtos compatíveis com o trabalho de impressão sintética e de papel de parede, que estava aumentando recentemente.
Melhorias
UCJV300-160 limpou todos os problemas. Com uma velocidade de saída alta e sem necessidade de tempo de secagem, a impressora pode lidar rapidamente com giros rápidos. A operação estável do produto permite turnos noturnos não tripulados. Com capacidade aprimorada de processamento, pretendemos adquirir mais coisas para fazer.

A impressora “UCJV300-160” foi introduzida no mercado em Setembro de 2018. Para os primeiros usuários de impressão à base de solvente, a empresa “hesitava em introduzir impressoras UV”, explicou Akio Tsujimoto, presidente da POP-Tsujimoto Co., Ltd.
A companhia percebeu que os concorrentes estavam se afastando das impressões à base de solvente para as impressoras UV e, por isso, viu uma grande oportunidade para fazer tal investimento em seus negócios.
O preço da impressora, a velocidade de processamento e o custo de operação foram os fatores restritivos, além de que Tsujimoto não estava satisfeito com as impressoras UV disponíveis na época.

Outras opções, como as impressoras de látex, também foram exploradas, até que a “UCJV300-160” foi finalmente introduzida e a busca terminou.

“UCJV300-160” foi introduzido no POP-Tsujimoto em setembro de 2018

Quando a Mimaki propôs pela primeira vez a “UCJV300-160”, Tsujimoto ficou surpreso com a correspondência exata com a impressora que desejava. Ele estava procurando “uma impressora
UV para uso diário, sem nada de especial”.
Além disso, o presidente também ressaltou: “Eu estava procurando por um produto compatível com os trabalhos que realizamos em impressoras à base de solvente, e a ‘UCJV300-160’ tem uma ótima qualidade de impressão. É muito rápida para uma impressora UV e o custo da tinta é competitivo.”

Capaz de lidar com papel sintético e papel de parede

Outra consideração importante foi a capacidade de imprimir em papel sintético. Ele é a mídia de impressão recomendada para impressoras UV, bastante popular entre os clientes. Isso também apoiou a decisão do Tsujimoto.
A demanda por impressões em interiores para papel de parede foi aumentando e a “UCJV300-160” conseguiu uma afinidade extra com esse material. Essas impressões são usadas como papel de parede em exposições e decorações de interiores em instalações comerciais. Embora principalmente destinado a decorações de curto prazo, o material tem durabilidade comparável às impressões à base de solvente e pode ser usado por períodos mais longos.

Fato conclusivo na introdução do UCJV300
● Impressora UV com preço moderado e baixo custo de operação;

● Capaz de lidar com papel sintético e papel de parede.

Resposta rápida a consultas comerciais

A empresa investiu na tabela de processamento para aplicar os retoques finais nas impressões. Consequentemente, ficou conhecida por ser uma empresa que carrega recursosde resposta rápida.

Após sua introdução no mercado, Tsujimoto sentiu que a impressora era mais rápida do que o esperado para as impressoras UV. A operação foi simples, qualquer pessoa poderia gerenciar a impressão quando explicada, sem mudar a qualidade. A impressora contribuiu para padronizar o
fluxo de trabalho.
A empresa adotou workflow simples. Cada operador supervisiona as impressões individuais, desde o ajuste dos dados pós-design até a saída e o acabamento. Era importante selecionar o equipamento disponível para uso por todos.
Os pedidos para a empresa geralmente exigem “envio dentro de um dia da colocação do pedido”, e os clientes geralmente solicitam que a saída seja enviada “antes da noite” para pedidos da manhã.
Tsujimoto descreve sua empresa como “o último recurso quando está com pressa”. A “UCJV300-160” é uma ferramenta poderosa neste modelo de negócios com alta velocidade de saída e sem intervalo de secagem.
Sem um único grande problema, a impressora estável permite que as impressões sejam iniciadas por volta do horário de fechamento, terminando seu trabalho sem manutenção durante a noite. No caso de impressões em folhas longas, elas podem ser processadas durante a noite, para serem enviadas para entrega pela manhã.

“Nesse negócio, o prazo final é tudo e precisamos de equipamentos rápidos e estáveis”, diz Tsujimoto.

Melhorando a resposta com UCJV300

O POP-Tsujimoto geralmente é especializado na criação outdoors, mas os pedidos de anúncios internos foram aumentando. Eventos e exposições costumavam ser as principais ocasiões para impressões. Atualmente, as sinalizações postadas em outlets, lojas, shopping centers e outras
instalações comerciais representam cerca de metade da produção gerada pela empresa.
O público está concentrado na região de Kansai e inclui filiais de empresas em Osaka, localizadas em Tóquio. O POP-Tsujimoto não precisa de muito marketing ou divulgações, pois o fluxo constante de negócios é gerado simplesmente pela reputação boca a boca dos clientes que apreciam a qualidade de seu trabalho. As sinalizações são geradas conscientemente e a empresa tem absoluta confiança no produto entregue.
As impressoras UV “ainda não são tributadas com capacidade total” e Tsujimoto pretende garantir pedidos adicionais.